LIVRO CÓSMICO
GRATIDÃO
Gratidão é uma palavra de luz que beija sua jornada, como o toque suave de um cometa que acaricia o véu da existência. É divina, como as areias do deserto que sorriem para as estrelas, cúmplices de uma eternidade que não precisa ser compreendida, apenas sentida.
É o abraço invisível que o universo oferece quando nos permitimos ver com os olhos da alma. É a respiração que nos guia e nos faz renascer, como o primeiro raio de sol que toca a pele depois de uma misteriosa noite cósmica.
É um sussurro ventoso, que diz baixinho, você faz parte de tudo. É uma luta interior, que nos ensina lições que não cabem nos manuscritos, mas que se gravam nas muralhas do coração.
É a chave que cura qualquer cicatriz, e que nos faz evoluir. É energia pura em movimento, como o brilho das nebulosas que nascem do caos estelar.
É canção de embalar, tecida com fios de silêncio e harmonia, que acalma as lágrimas nos ciclos difíceis e transforma cada dor num sorriso que guia novos eclipses.
É segredo guardado nas constelações, que murmuram verdades antigas, às bússolas dos espíritos que navegam em busca de si mesmos.
É o sopro que reacende a centelha divina,
quando tudo parece obscurecido. É o amuleto da sorte que devemos guardar até à eternidade, não no bolso, mas gravado em nós.
É a flor mais rara, que não precisa de aplausos para florescer, pois sua beleza reside na simplicidade de existir.
É céu, terra, fogo, água, o quinto elemento que pulsa entre todos os outros, essencial.
É, e sempre será, uma bênção, tocada pelo fado de um existir. É gema em bruto, é amor.
Então, que ela nos habite e que seja vivida como oração silenciosa, um gesto sagrado que não se pronuncia, mas que se sente, no agora e para todo o sempre.